“Somos filosofos idealistas, construindo um mundo melhor”

diretores

Nova Acrópole reúne numa Organização Internacional, com sede em Bruxelas (O.I.N.A.), as associações dos diferentes países que aderiram à sua carta de fundação e a seus princípios de ação.

OINA: Organização Internacional Nova Acrópole, reconhecida como associação internacional pelo Decreto Real de 12 de Fevereiro de 1990, nº 3/12-941/S de acordo com a lei de 25/10/19 do Reino da Bélgica. Está matriculada no Registro Internacional de Associações (ver Moniteur nº48 de 9 de Março de 1990, pág. 4489).

Nossa estrutura associativa garante o respeito pela diferença, autonomia e iniciativa de cada um dos seus integrantes.

Em nosso modo de funcionamento, permitimos que a ação se desenvolva com total independência de interesses políticos, religiosos ou financeiros. Unimos esforços, proporcionando condições concretas de desenvolvimento interior e exterior, estimulando a iniciativa dos cidadãos face à responsabilidade cívica e ao voluntariado social.

De acordo com os seus estatutos, a Junta Diretiva da Associação Internacional está integrada por um representante de cada uma das associações-membro. Dentre seus membros mais qualificados, são eleitos os integrantes do Conselho Executivo Internacional, que se encarrega de coordenar e realizar os contatos necessários para levar a cabo os acordos que se estabelecem em cada reunião anual da Assembléia.

Desde 1992, é presidida por Délia Steinberg Guzmán, que é também Presidente da Associação Cultural Nova Acrópole da Espanha.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil