No dia 23 de setembro, estudantes da Organização Internacional Nova Acrópole – sede Tijuca, se reuniram para realizar uma ação de doação de sangue no CTA Rio (Centro de Transfusão e Aférese), localizado no Catete, bairro da capital carioca.

Nesta ocasião, além de receber os voluntários, foi explicado à eles como tudo funciona, desde a doação até o recebimento por parte dos pacientes. O sangue doado passa por um processo de separação em diferentes componentes (hemácias, plaquetas e plasma, por exemplo), e isso possibilita que mais de uma pessoa seja beneficiada por unidade doada. Esse material coletado é usado em casos de urgência, realizações de cirurgias de grande porte e em tratamentos de doenças crônicas.

As ações de voluntariado são uma prática periódica de Nova Acrópole e fazem parte do Programa de Filosofia à Maneira Clássica da Organização.

“Além de exercitarmos a generosidade, o bem e o inegoísmo que aprendemos teoricamente aqui no curso, estamos ajudando outros que necessitam. É compensador saber que este ato tão simples pode salvar vidas; estou muito feliz!”, ressaltou o voluntário e estudante da Nova Acrópole, Daniel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil