Nesta sexta-feira, 07 de abril, na sede de Criciúma da Organização Nova Acrópole, tivemos mais um novo Livro Comentado. O palestrante Éder Bitencourt, expôs o tema Filosofia como Forma de Vida, baseado no diálogo Apologia de Sócrates, de Platão.

Na conferência fez referência à explicação sobre como este diálogo apresenta a defesa de Sócrates às acusações feitas pelos Trinta Tiranos. E relembrando a Era de Ouro de Atenas, ressaltou a maneira de educar a população para que soubessem, de fato, as respostas para perguntas fundamentais, tais como: Por que se nasce? Por que se vive? Por que se morre? E enlaçou os conteúdos para que o público pudesse compreender como a busca pela Sabedoria guiou os passos de Sócrates até o fim.

E é disso que trata a Filosofia à Maneira Clássica de todos os tempos, uma filosofia vivida no dia a dia, e não apenas estudada, que vem para ajudar a todos os seres humanos no encontro de respostas para suas perguntas mais íntimas e profundas. E Nova Acrópole, como Escola de Filosofia à Maneira Clássica, assim como todas as Escolas de Filosofia que já existiram no mundo, tem como método uma educação voltada ao Homem. Este ensino torna real a busca pelo Belo, pelo Justo, pelo Verdadeiro. Um caminho para ligar os Homens ao Divino que tem dentro de si, para que se possa ser melhor e, assim, construir um Mundo Novo e Melhor.

Talita Correa Lima, que assistia à palestra, ao final, comenta: “O que me encanta nessas palestras é esse resgate de Valores, que me fazem pensar que nem tudo está perdido, porque fazem com que as pessoas que estão vivendo hoje, lembrem-se de que pode ser diferente e tenham a oportunidade de se modificar”.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil