Apologia de Sócrates, esse foi o tema da palestra realizada dia 26 de março, no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da saúde de Minas Gerais (NEMS/MG), em Belo Horizonte. O evento teve como objetivo levar servidores e estagiários a refletirem sobre formas de encarar os desafios da vida por meio das convicções, valores éticos e morais da filosofia socrática.

A professora de Filosofia à Maneira Clássica da Nova Acrópole, Patrícia Riberto, foi quem conduziu a palestra, apresentando, durante conversa com os convidados, o discurso de defesa de Sócrates diante do tribunal em que foi julgado e condenado.

Ponto destacado pela palestrante foi a importância da filosofia como meio de seguirmos em frente nos questionamentos sobre nossa forma de viver. “Realmente agimos com coerência? Será que somos capazes de assumir um compromisso moral conosco e com as pessoas a nossa volta?”, indagou.

A percepção da Filosofia como uma forma de vida foi a conclusão da atividade, que convidou servidores e estagiários a vivenciarem um pouco da atividade reflexiva proposta pela Filosofia à Maneira Clássica.

 

Tags:

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil