No dia 23 de setembro os alunos do curso de Filosofia à Maneira Clássica se reuniram para mais uma atividade de integração com a Natureza e de convivência filosófica.

Com o objetivo de apreciar e aproximar-se da Natureza, contemplar a Aurora e o nascer do Sol, compreender o significado filosófico da Primavera e conviver, os participantes se reuniram logo cedo ao lado do Monumento à Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, zona sul da capital carioca.

Tendo como paisagem o Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais da cidade, os estudantes puderam contemplar a bela paisagem e compartilhar um delicioso café da manhã, conversando sobre o significado filosófico da primavera, conduzido pelo professor Ricardo Vela, que falou sobre como ela se expressa como recomeço, sobre os ciclos da natureza e de como são pedagógicos para o homem e que, a partir disso, pode também compreender que sua vida é feita de muitos ciclos e momentos, que guardam em si uma variedade de ensinamentos.

Para encerrar a manhã, alguns alunos presentearam seus colegas com um ensaio aberto de teatro, oferecendo momentos alegres e de descontração.

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil