No último dia 5 de junho, o membro voluntário de Nova Acrópole Carlos André Bulhões Mendes foi homenageado com o Troféu Câmara Municipal. Engenheiro civil e atual diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS (IPH), Carlos André tem uma longa trajetória acadêmica e profissional no campo da gestão de recursos hídricos, buscando soluções para o saneamento básico urbano e o uso consciente dos recursos hídricos. Configurou-se, ao longo dos anos, como um ativo militante por melhores condições sanitárias e hídricas nos centros urbanos brasileiros.

Na homenagem, Carlos André relembrou sua trajetória desde Alagoas até o Rio Grande do Sul e dissertou acerca da importância do ensino da Engenharia em nosso país, especialmente no que tange à prevenção de desastres e enchentes – destacando a educação pública. Emocionado, Carlos André dedicou o reconhecimento à UFRGS e sua família, e dialogou com as diversas autoridades presentes que compuseram a mesa durante a cerimônia: a vice-reitora da UFRGS, professora Jane Tutikian; o diretor da Escola de Engenharia da UFRGS, professor Luiz Carlos Pinto da Silva Filho; a diretora da sede de Porto Alegre da Organização Internacional Nova Acrópole, Flora Detanico; entre outras.

Com atividades de extensão universitária, o homenageado conduz todo o seu trabalho de ensino e pesquisa buscando auxiliar a construção de respostas permanentes às demandas e anseios da sociedade. Como membro voluntário de Nova Acrópole, procura integrar os conhecimentos científicos e filosóficos na construção de um mundo melhor e mais harmônico.

 

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil