Entre os dias 08 e 13 de Janeiro, a Organização Nova Acrópole da Tijuca realizou um Ciclo de Palestras para o Ano Novo, com temas relacionados com planejamento, tempo e relações interpessoais.

Na segunda-feira, dia 08, o palestrante Ricardo Vela falou sobre a importância de planejar-se corretamente para realizar os propósitos no novo ano, ensinando a todos que os filósofos nos dão ricos aportes de conhecimento para que não só conquistemos coisas externas, mas para que sejamos pessoas mais felizes, completas e sábias.

No dia 09, terça-feira, a professora Noêmia André falou sobre gestão da vida pessoal, promovendo que cada um tenha clareza do seu sonho de vida e possa programar-se em curto, médio e longo prazo, criando oportunidades para que ele possa ser realizado.

O tema Como Lidar com os Problemas do Entorno e de Convivência, foi abordado pela palestrante Tarcila Peruzzo, na quarta-feira, dia 10. A professora ensinou como fortalecer e empenhar as virtudes que temos para combater os problemas de comunicação e melhorar a convivência no ambiente familiar e profissional.

Na quinta, dia 11, o professor Ricardo Vela falou sobre como qualificar o tempo. Na palestra, ele ressaltou a importância de desenvolver uma boa relação com o tempo, isso é, criar memórias que sejam fortalecedoras e que possam ser acessadas no presente para criar um futuro melhor e mais feliz.

E para finalizar, no sábado, dia 13 de Janeiro, a professora Tarcila Peruzzo apresentou o tema Como Administrar os Conflitos. A palestra expôs como a filosofia é uma grande aliada nos momentos em que precisamos resolver situações adversas que se mostram no exercício da convivência. E encerrou a Semana de Palestras para o Ano Novo convidando todos a participarem das atividades oferecidas por Nova Acrópole.

 

Tags:

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil