Ciclos femininos à luz da Medicina Chinesa é tema de curso ⋆ Nova Acrópole

Saber o que acontece com nosso corpo, mente e emoções, e como lidar com esses fatores é fundamental para atingirmos qualidade de vida.

Responder esses questionamentos foi a proposta do curso “Os Ciclos Femininos através do Olhar da Medicina Chinesa”, ministrado pela médica e professora Sílvia Guasti, no sábado, dia 04 de agosto.

O curso apresentou a ferramenta da medicina chinesa para que as mulheres possam lidar com os efeitos do tempo e dos ciclos naturais da vida – juventude, maturidade e velhice -, e como respeitar, compreender e harmonizar essa passagem pelos diferentes momentos.

O destaque ficou para o que acontece em cada etapa da vida com a saúde feminina e o que deve ser observado e aprendido em cada momento. “Conhecer, aceitar os ciclos e viver o que cada um tem a oferecer. A medicina tradicional chinesa, ao contrário da medicina ocidental, não torna os ciclos patológicos e sim momentos especiais da vida”, esclareceu Guasti.

Todos esses ensinamentos e técnicas, sob a abordagem da Filosofia à Maneira Clássica, permite que nós enxerguemos um novo horizonte, buscando as causas, uma finalidade precisa, que forma o Ser Humano promovendo suas virtudes – o melhor de cada um -, e nutre mudanças para melhor, para si mesmo e para toda a sociedade.

 

Tags:

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil