Dando sequência com a proposta de Livros Comentados, a Organização Nova Acrópole de Criciúma, nesta sexta-feira, dia 02 de março, às 20h, através do palestrante Éder de Bitencourt, apresentou o tema “Como Agir com Justiça diante dos Problemas Atuais”, baseado no diálogo “Eutífron”, de Platão. 

Nesta obra, Platão comenta como podemos agir com Justiça nas diferentes situações da vida, através de uma postura firme de responsabilidade por aquilo que nos cabe como Seres Humanos. Segundo o palestrante: “A Justiça é dar a cada membro da sociedade o seu lugar de acordo com sua natureza, sendo justo dar ao homem uma Justiça Humana. A Justiça é uma ideia que podemos viver diariamente e Platão nos mostra como podemos trazer essa ideia para o nosso dia a dia, principalmente nas nossas decisões”.

É isso que ensina Nova Acrópole que, como Escola de Filosofia à Maneira Clássica, propõe uma clara definição dos conceitos e como podemos vivê-los de forma prática através dos canais da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil