No dia 26 de setembro, a sede Tijuca da Organização Internacional Nova Acrópole recebeu os novos alunos para o início do curso de Filosofia à Maneira Clássica, com turmas pela manhã e à tarde. O programa terá a duração de 20 aulas semanais e está dividido em três eixos temáticos: ética, sociopolítica e filosofia da história.

Neste primeiro encontro foram apresentados os professores que ministrarão as matérias, a abordagem das disciplinas e o formato das aulas, bem como explicações e exposições sobre a Filosofia à Maneira Clássica.

Ao longo das aulas, os novos estudantes terão a possibilidade de tomar contato com ferramentas filosóficas para a compreensão de si mesmo, do mundo circundante e dos fatos que o precederam. Por meio de um estudo comparado, poderão tomar contato e trazer para a vida diária, tratados filosóficos do Oriente e do Ocidente, selecionados para compor o nível introdutório do curso.

Ao longo desses meses serão abordados temas relacionados com a importância da busca da Sabedoria e a vivência dos ensinamentos, e como a Filosofia à Maneira Clássica pode se expressar na arte, na ciência, na religião e na política.

 

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil