A Fundação Cultural de Jacareí organizou um evento para homenagear as mães e contou com a participação da Organização Nova Acrópole de Jacareí.

Os voluntários da Nova Acrópole organizaram um Varal Poético e distribuíram dezenas de poesias e reflexões filosóficas para as mamães e para todos que foram prestigiar o evento. Também foi oferecido convites para que as pessoas possam vir a conhecer a Escola de Filosofia Nova Acrópole e todo o trabalho voluntário realizado, há 14 anos, em Jacareí.

As atividades começaram na quarta-feira, dia 10, e se estenderam até sábado, dia 13, das 9 às 19h, no Pátio dos Trilhos, região central da cidade, onde a Fundação Cultural de Jacareí preparou um calendário especial contando também com shows e uma feira de artesanato.

Artesãos de Jacareí expuseram e venderam diversos produtos. O evento contou também com a presença de profissionais da área médica que fizeram a medição de pressão e glicemia, gratuitamente.

No sábado, dia 13, houve uma programação especial com shows das cantoras Tânia Reis, no Pátio dos Trilhos, e Jô Holtz, na Praça do Rosário. Ambas praças contaram também com atrações e brinquedos para as crianças.

Também houve uma importante campanha de conscientização sobre o consumo de água, realizada pela Companhia de Saneamento Básico da Cidade (SAAE).

Em homenagem a todas as mães, a Nova Acrópole agradece o apoio da Prefeitura Municipal, da Diretoria de Eventos da Fundação Cultural e também o apoio dos veículos de comunicação que auxiliaram na promoção deste trabalho de levar um pouco de poesia à vida das pessoas.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil