Dando início à Semana do Meio Ambiente, a Organização Nova Acrópole de Criciúma promoveu, na manhã de sábado, 03 de junho, uma atividade pública na Praça Nereu Ramos. Na ocasião, aconteceram dois eventos simultâneos: a distribuição de mudas de plantas medicinais, aromáticas e condimentares e um varal de boas práticas ambientais, que foram cuidadosamente preparados pelos voluntários da Nova Acrópole.

“O varal teve como objetivo levar às pessoas, maneiras simples, práticas e inteligentes de como podemos, através de nossas ações, fomentar um comportamento mais consciente na relação que o ser humano tem com o meio ambiente”, conta Marilene, uma das organizadoras do evento.

Bruna, que passava pelo local, comenta: “Percebi que depois de ler algumas destas práticas ambientais, fica claro como simples atitudes que posso adotar no meu cotidiano irão fazer a diferença na minha maneira de ver a Natureza e de me relacionar com ela. Além disso, me sinto grata, pois ainda poderei levar para casa os lembretes de boas práticas ambientais.”

O público teve ainda a oportunidade de entender que, com o aporte da Filosofia à Maneira Clássica, a Natureza não merece cuidado apenas pela preservação de seus recursos, mas porque toda ela é vida, e qualquer espécie de vida merece respeito. E nós, humanos, somos parte desta vida, e naturalmente necessitamos estar unidos à ela.

Esse sentido de integração é o que busca o filósofo à maneira clássica, começando consigo mesmo, para então estender a tudo o que está ao seu redor.

 

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil