Neste dia 27 de janeiro, a Organização Nova Acrópole de Criciúma realizou na sua sede, uma nova palestra. Nesta manhã de sábado, às 10h30min, a Professora Luciani Ceolin Soares, apresentou o tema Educação: Oportunidade de Mudar o Mundo.

Ao longo da palestra, Luciani apresentou ao público diferentes abordagens propostas por vários Filósofos à maneira Clássica de todos os tempos, os quais trazem fantásticas e simples soluções que funcionam até os dias de hoje sobre o tema da Educação.

Segundo a palestrante: “Uma Humanidade, educada de maneira apropriada, nutre naturalmente em seu coração a criação de um mundo mais justo, sem tanta intolerância e violência”.

Lembra ainda que a palavra “Educar” vem do vocábulo latino “educare”, que significa “tirar de dentro algum valor importante”. Assim, a verdadeira Educação trata de despertar o que há de melhor e mais nobre dentro de cada Ser Humano, fazendo com que este fortaleça seus sonhos e se impulsione a construir um mundo melhor.

“Com esse tipo de abordagem da Educação é possível enxergar um novo horizonte, promover virtudes, encontrar o lugar de cada Ser Humano através da vocação. Isso traz à tona a pura essência que brota do coração e nutre mudanças para melhorar a si mesmo e para tornar o mundo um lugar melhor”, conclui.

É disso que trata uma Escola de Filosofia à Maneira Clássica como Nova Acrópole: a construção de um Mundo Novo e Melhor que começa a partir de cada um de nós.

Um mundo melhor que inicia com cada homem ou mulher que se inspira a construir dentro de si valores de bondade, beleza, justiça, e principalmente, de generosidade para propagar esse crescimento interior e esses inspiradores conhecimentos para além de si mesmo.

Tags:

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil