A Organização Nova Acrópole de Porto Alegre foi recebida pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, em audiência realizada no dia 24 de outubro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na ocasião, a Organização realizou o convite oficial a esta autoridade para as comemorações de seus 30 anos de fundação e desenvolvimento de atividades em Porto Alegre.

Durante a reunião também foi explicitado que a Nova Acrópole, que conta com uma ampla bagagem de conteúdos filosóficos de formação humana, bem como com um trabalho voluntário comprometido, está à disposição para apoiar a comunidade gaúcha no que tange à formação educacional  infantil, jovem e adulta -, e à assistência social.

Nova Acrópole é uma Organização Internacional de caráter filosófico, cultural e social, sem fins lucrativos, que busca resgatar valores humanos permanentes, através de cursos de filosofia à maneira clássica, programação cultural e artística, bem como ações de voluntariado social e ambiental.

O movimento, fundado em 1957, e presente em 60 países, chegou a Porto Alegre há exatos 30 anos. Atualmente, a instituição está presente em sete cidades do Estado.

Comprometida com uma educação completa e humanista, a Nova Acrópole oferece um espaço singular de ação, reflexão e convivência.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil