Estudantes de Nova Acrópole visitam Templo Budista ⋆ Nova Acrópole

Na tarde de sábado, 28 de abril, estudantes das turmas de filosofia para jovens – Janos – e de Introdução à Filosofia à Maneira Clássica da sede de São Leopoldo da Organização Internacional Nova Acrópole, visitaram o Chagdud Gonpa Khadro Ling, centro que oferece ensinamentos e práticas de meditação da tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajraiana, localizado no município de Três Coroas (RS).

A oportunidade constituiu-se em uma aula prática, dentro de um dos princípios de Nova Acrópole – o de fomentar o amor à sabedoria por meio do estudo comparado de filosofias, religiões, ciências e artes, para promover o conhecimento do Ser Humano, das Leis da Natureza e do Universo.

Durante a visita, orientada pelo professor João Tavares e voluntárias Ângela Virtuoso e Amanda Kauer, os estudantes puderam constatar que cada ornamento, detalhe e cor possuem um significado particular e profundo, de acordo com aquela tradição.

Foi possível conhecer o interior do templo com seus murais repletos de imagens de divindades, trechos da história do Buda Shakiamuni e muitas estátuas. E, também, a área externa onde se encontram as Estupas (monumentos que representam as qualidades da mente iluminada), estátuas, o Jardim das 21 Taras (manifestação feminina da mente iluminada), as Rodas de Oração, a Casa das Lamparinas e as Bandeiras de Oração.

Todas estas representações da prática espiritual enaltecem qualidades como compaixão, amor, alegria e equanimidade, como lembretes de que precisam ser cultivadas e praticadas no cotidiano em benefício de todos os seres.

Aprendizado, integração, incentivo à prática da reflexão e ao estudo comparado – oportunizados com a aula prática -, foram lições que se somaram as experiências dos estudantes de Nova Acrópole.

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil