No sábado, 10 de junho de 2017, foi ministrada a palestra com o tema Ética e Meio Ambiente: a Harmonia Interior e a relação com a Natureza, na sede da Organização Nova Acrópole de Santa Maria/RS.

Foi abordada a importância da Ética nos dias de hoje, ou seja, a relevância do autoconhecimento e do contato com o que há de melhor em nossa própria constituição humana.

Segundo o palestrante Maurício Bakkar, “percebemos que existem muitas crises nas quais a Humanidade se encontra: a política, a financeira, nas famílias, nos relacionamentos e também no meio ambiente. De uma certa forma, há uma desconexão do Homem em relação à Natureza, fruto de sua própria fragmentação interior, e essa desarmonia tem sido a raiz de praticamente todos os problemas da Humanidade, não somente o problema ambiental”.

“Ao estudarmos as antigas civilizações, percebemos que aquelas que não priorizaram a espiritualidade e o autoconhecimento não respeitaram o meio ambiente, porque não se sentiam unificados com tudo que os cercava”, conclui.

A palestra fez parte das atividades da Semana do Meio Ambiente da Organização Nova Acrópole de Santa Maria.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil