A Organização Internacional Nova Acrópole – sede Niterói, promoveu, nesta segunda, 25 de setembro de 2017, uma aula introdutória, com o professor Michael Queiroz, sobre o primeiro nível de estudos do curso de Filosofia à Maneira Clássica.

Foram apresentados os temas estudados, como: Ética, Sociopolítica e Filosofia da História, e comentado sobre a existência de diversas Escolas de Filosofia que estiveram presentes em importantes civilizações que conhecemos ao longo da História.

A proposta de uma de uma escola de filosofia é despertar os potenciais latentes no homem, e fortalecer uma postura ativa perante a vida. Nova Acrópole resgata essa Filosofia como forma de vida, como meio de desenvolver conscientemente o melhor de nós para crescer interiormente e recuperar os laços profundos que nos unem com os demais e com a Natureza.

Assim, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o curso oferecido, que propõe uma aventura filosófica, inspirada em grandes filósofos da humanidade, tais como Platão, Aristóteles, Confúcio e Kant. O objetivo é dar ao aluno, além de bases teóricas, ferramentas que poderão ser usadas para melhorar seu dia a dia, sua relação consigo mesmo, enfim, sua própria vida.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil