Aconteceu no dia 01 de abril, o terceiro café filosófico promovido pela Organização Nova Acrópole de Vitória, em que discute temas da atualidade.

A atividade teve como tema Eu e minhas circunstâncias, e foi conduzido pela professora Kátia Sanábio, que abordou o aspecto prático da Filosofia como ferramenta para conciliar o ser humano com suas circunstâncias, cenário de sua existência. E, segundo ela, há fatores que dependem de nossas atitudes e outros que não. “A serenidade interior estaria no grau de consciência, na expressão de nossos pensamentos, emoções e ações, diante das circunstâncias alheias à nossa vontade”, conclui.

A Filosofia à Maneira Clássica permite-nos conhecer a personalidade humana e nela estabelecer a harmonia quanto aos aspectos racionais, emocionais e biológicos.

A Organização Internacional Nova Acrópole está presente em mais de 50 países do mundo, realiza diversas atividades culturais, trabalhos voluntários e busca resgatar os valores éticos na humanidade para a construção de um mundo novo e melhor, além de oferecer o Curso de Filosofia à Maneira Clássica.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil