A Cidade de Joinville, a mais populosa do Estado de Santa Catarina, conhecida como a Manchester Catarinense, em razão de sua força industrial, possui muitas iniciativas de voluntariado desde sua fundação, como o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, a mais antiga instituição do gênero no País, fundada em 1892.

Com o objetivo de continuar fomentando esse espírito em nossa cidade e aprofundar os valores de um Voluntário através das ideias da Filosofia à Maneira Clássica, a Nova Acrópole organizou entre os dias 31 de agosto e 05 de setembro, a Semana do Voluntariado.

O evento aconteceu no Shopping Garten, com a participação das instituições do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), Associação Joinvilense de Montanhismo (AJM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Joinville, Grupo de Resgate de Montanha (GRM), Clube de Radioamadores de Joinville (CRAJE) e a Defesa Civil.

Como programação do evento, foi inaugurada a exposição O Caminho do Herói, com apresentação da Banda Mirim do CBVJ.

Inspirada nas obras de Joseph Campbell, famoso mitólogo da nossa atualidade, a exposição, que já foi atração no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba/PR, propõe uma reflexão sobre alguns dos grandes personagens da mitologia e sua relação com o herói que adormece em cada homem e mulher de nossos dias.

O Voluntariado, em conjunto com a Cultura e a Filosofia são os princípios que estruturam os ensinamentos e ações de Nova Acrópole.

 

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil