No sábado, 30 de junho, uma Festa Junina, organizada pelos estudantes das turmas de filosofia para jovens – Janos – com o apoio dos demais, reuniu familiares e amigos na sede leopoldense da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado.

A festividade, com ênfase cultural, resgatou as origens da festa junina, num convite a estimular as virtudes humanas, representado pela fogueira (acender o fogo das virtudes). Dentro deste contexto, os jovens estudantes encenaram a peça teatral “Fogueira da Alma”, simbolizando o diálogo entre diferentes gerações sobre o ideal filosófico de conhecer a si mesmo, visando colaborar para uma sociedade mais fraterna e colaborativa.

Dança, brincadeiras, música, fogo de chão, comidas típicas e muita alegria contribuíram para uma agradável confraternização.

Para os estudantes voluntários envolvidos na preparação, no cuidado com os convidados presentes e com o ambiente em geral,  foi uma oportunidade de expressar – na prática – os saberes recebidos nas aulas.

Tags:

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil