No dia 30 de agosto a sede Tijuca da Organização Nova Acrópole recebeu os novos alunos do curso de Filosofia à Maneira Clássica. A aula inicial do curso foi realizada pelas professoras Silvana Muniz e Tatiana Jorgensen Pereira.

A professora Silvana abordou o caráter simbólico e histórico da filosofia, explicando que a Filosofia à Maneira Clássica, linha adotada nas aulas, traz um panorama dos principais tratados  humanos, de culturas orientais e ocidentais, ressaltando o sentido prático e ativo desta filosofia como forma de vida. Na oportunidade, também falou sobre a influência da Filosofia na Cultura, compreendida como o cultivo de valores, e no Voluntariado, compreendido como a livre expressão da vontade autônoma, inclinada a realizar o bem e a exercitar a generosidade. Em seguida, apresentou as atividades oferecidas e convidou todos a participarem.

Em seguida, foi a vez da exposição da professora Tatiana, que falou sobre os três eixos que norteiam os estudos do curso: ética, sociopolítica e filosofia da história, e apresentou o sentido e a finalidade de cada matéria, argumentando que ambas conduzem os alunos a responderem três perguntas filosóficas fundamentais: quem eu sou? (ética), para onde vou? (sociopolítica) e, de onde venho? (filosofia da história).

Após a apresentação dos temas, as professoras procederam a atividade com um diálogo e ofereceram mais informações sobre o curso de Filosofia à Maneira Clássica.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil