A Organização Nova Acrópole de Criciúma está se preparando para a estreia da XII Semana da Filosofia. E foi com esse intuito que o professor Márcio Zomer Alves concedeu uma entrevista à rádio Transamérica Hits FM 92,5.

Na ocasião, falou sobre o evento da XII Semana da Filosofia que ocorrerá durante toda a semana e finalizará na sexta feira, 17 de novembro. O tema central escolhido desta edição de 2017 é “Filosofia: Educação e Formação para o Ser Humano”.

Zomer estendeu o convite a todos de Criciúma e região para que venham prestigiar a Semana da Filosofia. A palestra de abertura teve como tema O Papel da Filosofia na Educação. Nos demais dias da semana acontecerão duas palestras por noite, em dois horários diferentes: às 19h e às 20h30min. Você pode conferir os temas através do link: http://www.nova-acropole.org.br/sedes/criciuma. A entrada é gratuita. Além disso, haverá durante toda a Semana uma Exposição e um Varal Literário!

 

 

 

Na promoção da XII Semana da Filosofia, os voluntários da Organização Nova Acrópole de Criciúma realizaram no sábado, 11 de novembro, um Varal de Pensamentos de diversos filósofos à maneira clássica.

O intuito do evento foi proporcionar às pessoas o contato com uma cultura de valores deixada por homens sábios e inspirar um momento de reflexão a todos os que puderam prestigiar o Varal. 

Dizem os sábios que o homem deve cultivar dentro de si, em seus pensamentos e memória, ideias fortes. Porque ao encontrarmos estas ideias, algo em nós se inspira. E o homem necessita ter ideais pelo qual viver, precisa alimentar seus sonhos e descobrir mais sobre sua verdadeira natureza humana. Desta forma, a vida volta a ter um sentido e é a felicidade que, aos poucos, se aproxima. Sentimos-nos mais vivos, partícipes da própria vida. Talvez porque estes pensamentos foram feitos por homens que encontraram inspiração e aprendizado na própria Natureza.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil