Encerrando XII Semana da Filosofia, o professor Otávio Ribeiro ministrou a palestra “Como Reconhecer a Vocação”.  A atividade aconteceu na tarde de sábado, dia 18, quando foram abordados temas como os fundamentos filosóficos da Vocação e a importância de reconhecer seu lugar no mundo para ser um cidadão feliz e mais consciente na sociedade.

“Achei muito satisfatória a palestra, pois o tema sobre a Vocação normalmente é visto apenas como a carreira que se quer seguir, e isto fica muito atrelado ao que é moda no mercado de trabalho, ‘status social’, etc. Já na palestra, o professor Otávio nos disse que a Vocação é muito mais que isso; é um chamado da Alma, é aquilo que temos de melhor para oferecer à sociedade”, relatou o empresário Wesley Samuel.

A pedagoga Greycy Freitas também comentou: “O sucesso profissional não está em ganhar mais ou ter um cargo de ‘status’, mas sim de fazer aquilo que se gosta e fazer bem feito, com amor e entusiasmo. Isso é Vocação!”.

Além da apresentação, foram realizados alguns exercícios para auxiliar ainda mais nesta busca de reconhecer a Vocação.

A XII Semana da Filosofia dedicada ao tema “Filosofia: Educação e Formação para o Ser Humano”, em Foz do Iguaçu, encerrou neste sábado, dia 18.

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil