Durante o passar das eras, a humanidade testemunhou o surgimento de diversas Escolas de Filosofia à Maneira Clássica, cada uma delas com suas características e personagens icônicos. No feriado de 15 de Novembro, durante todo o dia, a Organização Nova Acrópole – sede Taubaté, ofereceu uma exposição ao ar livre na Praça Santa Terezinha, em Taubaté, sobre o tema “Escolas de Filosofia do Ocidente”.

A exposição foi organizada de maneira que os visitantes pudessem passear por entre os totens de cerca de dois metros de altura, que contavam a formação e história de cada uma das grandes escolas de Filosofia do Oriente. Desde os Pitagóricos, passando pela Academia de Platão, o Renascimento Italiano até os dias de hoje, os visitantes puderam compreender um pouco mais a respeito da própria história da humanidade, legado dos ensinamentos desses mestres. Ao fim do evento na praça, a exposição retornou para a sede de Nova Acrópole, onde permaneceu exposta até o fim do mês de novembro.

Essa atividade fez parte de um circuito de palestras com o tema “Educação e Formação para o Ser Humano”, que é o tema da XII Semana da Filosofia. As atividades que compõem esta semana são uma celebração ao Dia Mundial da Filosofia. A data é uma recomendação da Unesco que reserva a terceira quinta-feira de novembro para promover a filosofia como desenvolvimento humano e cultural. Todos os anos a Organização Internacional Nova Acrópole organiza em todo o mundo um circuito de atividades em homenagem a um filósofo ou escola de filosofia.

O resgate do verdadeiro sentido da educação e da história da humanidade faz parte do programa de estudos de Nova Acrópole, que reconhece sua necessidade no desenvolvimento das virtudes que possibilitam a transformação do indivíduo como ser humano. Dessa forma, promove mensalmente atividades gratuitas com o intuito de nos reaproximar de nós mesmos e de nossa própria história.

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil