Na noite de 4 de abril, um grupo de idealistas reuniu-se na sede da Organização Nova Acrópole de São Leopoldo. Seu propósito: participar de um curso que o desafia a ser protagonista de um mundo melhor. A decisão passa, necessariamente, por uma mudança de perspectiva, que o instrutor Ivanor Sinigaglia comparou com a ideia do cultivo.

Segundo ele, para mantermos um jardim é necessário sabermos trabalhar a terra, cultivá-la, empreendermos esforços constantes em cuidados, tais como a rega, a remoção de inços, etc. “O mesmo acontece conosco. O tipo de pensamento que cultivamos influenciará a nossa atuação no mundo. A vida é um eterno aprender. É fruto de uma construção constante. E a Filosofia é uma ferramenta capaz de ajudar a enfrentar os desafios que vão surgindo”, afirma.

Sinigaglia enfatizou que podemos buscar referenciais em experiências atemporais, por isso o curso de Filosofia à Maneira Clássica está alicerçado nos mais importantes sistemas de pensamento do Oriente e do Ocidente. “Ampliamos nossa visão de mundo à medida que buscamos a sabedoria. E, aplicando o aprendizado no cotidiano, vamos construindo soluções”, concluiu.

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil