No domingo, 16 de setembro, estudantes da sede leopoldense da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado – desenvolveram durante todo o dia um trabalho pelo coletivo, na Praça Amadeo Rossi.

Com a convicção de que cada gesto bom impacta positivamente no todo, dedicaram-se, na parte da manhã, ao voluntariado ecológico em toda a Praça. Foi efetuado o recolhimento dos resíduos sólidos, não orgânicos, além da varrição, o que resultou em limpeza e bem estar para os frequentadores do espaço.

Especial atenção foi dada às árvores – inicialmente às localizadas no canteiro central – com a retirada das ervas de passarinho, que estavam sufocando seu pleno desenvolvimento.

As atividades chamaram a atenção do público que se encontrava no local, inclusive com a predisposição de pessoas a colaborarem com os serviços em próximos eventos programados. Também as crianças se sentiram motivadas em participar da limpeza, seguindo o exemplo dos estudantes.

ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS

A cultura do voluntariado esteve presente também na tarde do domingo, quando os estudantes tiveram oportunidade de interagir com os frequentadores da Praça, através de duas exposições em forma de varal – de poesias, e de personalidades femininas que contribuíram para uma sociedade mais fraterna.

A Roleta das Virtudes e as Revistas Esfinge também serviram de estímulo ao diálogo.

Destaque especial nesta edição do Domingo Filosófico na Praça foi a tarde musical, através da parceria com a Banda DNA.

E para as crianças, atividades lúdicas, com duas alegres e coloridas oficinas – de balangandãs e de bolhas gigantes, que estimularam também a interação com os pais.

Para os estudantes de Nova Acrópole, a Praça tornou-se um grande laboratório, onde é possível valorizar o ambiente coletivo oferecendo algo belo, que impacta positivamente.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil