No dia 08 de maio, jovens filósofos do Programa Janos da sede Tijuca da Nova Acrópole realizaram uma atividade extraclasse. O grupo foi ao cinema assistir o filme em cartaz “A Bela e a Fera”.

O filme conta a história da moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) que tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

O objetivo da atividade foi trabalhar a mensagem filosófica contida na história através de um diálogo, realizado após o filme,  focando o simbolismo deste conto de fadas, bem como desenvolver a convivência e a amizade filosófica.

As atividades do Programa Janos ocorrem todos os sábados das 10 às 12 horas e reúne jovens buscadores entre 13 e 17 anos, e aborda a linha da Filosofia à maneira clássica, envolvendo temas de ética, sociopolítica, filosofia da história e atividades formativas.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil