Aconteceu na Livraria Martins Fontes Paulista a sessão de autógrafos do lançamento do livro “Compreender as Idades da Vida e encontrar seu sentido” (Editora Nova Acrópole, 2017, 1ª edição), com a autora Laura Winckler. A atividade foi promovida pela Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil e ocorreu no dia 01 de julho.

Neste livro, Laura Winckler desenvolve a reflexão sobre uma ideia tradicional: que a vida é cíclica e passa por distintas etapas que, quando encadeadas, encerram um sentido mais amplo e total. Infância, juventude, maturidade e velhice afiguram-se como estágios da formação do entendimento e do sentimento. A autora mostra ainda como atravessar mudanças sem perder a identidade profunda, aquela que não é atingida pelo passar das idades. Quando aprendemos a atravessar as etapas da vida reconhecendo seu sentido, nosso ser interior mostra-se mais evidente do que nunca, a realização torna-se possível, e a vida adquire um sentido estável e duradouro, que costumamos chamar felicidade”, afirma.

Laura Winckler formou-se em Literatura Clássica e Filosofia em Buenos Aires, e especializou-se em psicologia junguiana no Instituto Jung em Paris. Estabeleceu-se na França em 1973 e ali deu continuidade a seus estudos em Psicologia e Ciências Humanas. Seus principais temas de interesse são a educação infantojuvenil, o comportamento ante a morte, o pensamento simbólico de civilizações tradicionais tibetana, indiana, mesopotâmica, grega e romana, o pensamento junguiano, a interpretação dos sonhos, e os arquétipos masculino e feminino. É autora de inúmeros livros nesta área, traduzidos para inúmeros idiomas.

O livro está disponível para venda através do site www.editoranovaacropole.com.br

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil