No dia 10 de junho, encerrando a Semana do Meio Ambiente, a Nova Acrópole Ilha do Governador realizou pela segunda vez uma limpeza numa pequena região da Praia da Bica.

A atividade de voluntariado durou uma hora, e ao final os participantes puderam compartilhar suas experiências num breve diálogo. O sentimento que permeou os integrantes foi o de felicidade por terem trabalhado em prol do coletivo, do qual tiveram a percepção da necessidade de consolidar uma mentalidade de respeito e cuidado com a Natureza e constatar como um pequeno grupo de seres humanos imbuídos de boa vontade pode sim realizar ações benéficas para todos.

Esta semana foi pensada para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Celebrada anualmente pela Nova Acrópole em todo o mundo, a data (05 de junho) foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. A Organização Nova Acrópole cumpre seu papel dentro da proposta de construir um mundo melhor promovendo atividades ligadas a proteção ambiental.

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil