Foi realizado neste último dia 25 do mês de agosto, pela Organização Nova Acrópole de Criciúma, o Livro Comentado baseado no clássico Teeteto, de Platão. O título apresentado foi: “Filosofia: a busca pelo Conhecimento que nos falta”.

Nesta noite, a palestrante Silvia Verona Zanol expôs ao público presente o já tão conhecido Mito da Caverna, de Platão. A grande inspiração veio através das relações deste mito com o cotidiano humano. Além disso, baseado na teoria do conhecimento, que também é platônico, Silvia demonstra como estes velhos e sábios ensinamentos são atuais, podendo tornar-se uma ferramenta inteligente e eficaz para elevar nossa forma de ver o mundo e de qualificar nossa maneira de agir diante das circunstâncias que a vida nos apresenta.

Paula, que assistiu a palestra, comentou: “Saí desta palestra com um um olhar muito diferente a respeito de Platão. Vi que, apesar de fazer mais de 2400 anos de sua presente filosofia, ainda assim é atual e bastante prática”. Yelena, que também esteve presente, disse: “Achei muito interessante entender como só ao conhecer melhor a nós mesmos, temos a chance de começar a descobrir o conhecimento que nos falta”.

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil