No sábado, dia 01 de setembro, cumprindo a programação da Semana do Voluntariado, a Organização Nova Acrópole de Joinville promoveu uma Mesa Redonda sobre o tema. “Um bate-papo entre amigos, com pessoas que tem o compromisso em comum de ajudar os demais, criando uma condição para um mundo melhor”, como definiu o professor Fernando César Trindade, mediador do debate.

O diálogo foi realizado com representantes das instituições colaboradoras da Semana do Voluntariado: Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), Associação Joinvilense de Montanhismo (AJM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Joinville, Grupo de Resgate de Montanha (GRM), Clube de Radioamadores de Joinville (CRAJE) e a Defesa Civil.

O debate levou os participantes da mesa a refletirem sobre a relação de cada um com o Voluntariado. Foi comentado acerca da causa do despertar para o trabalho voluntário; momentos em que se pensou em parar com essa atividade; experiências marcantes; mudanças que as ações voluntariosas trouxeram para a qualidade de vida dos debatedores e a força que move ainda a continuarem a oferecer o serviço.

A Semana do Voluntariado foi organizada pela Nova Acrópole Joinville e aconteceu no Shopping Garten, entre os dias 31 de agosto e 05 de setembro.

Tags:

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil