No sábado, 13 de maio, aconteceu na Nova Acrópole, sede Botafogo, a II Edição da Série Harmônica que em 2017 homenageará os compositores brasileiros, em uma combinação de música e filosofia.

A apresentação dos músicos, Mariana Zwarg (flauta), Renata Neves (violino), Maria Clara Valle (Violoncello), Aline Falcão (piano), interpretando as composições de Hermeto Pascoal, encantou o público presente. Em seguida, a Palestra ministrada pela filósofa e violinista Renata Neves, com o tema: “Música Universal – A Intuição e a Mística de Hermeto Pascoal”, esclareceu a respeito dos conceitos de Intuição e Mística e sobre a vida e obra do gênio Hermeto Pascoal, dono de uma aguçada percepção, que ainda criança, notou a integração do homem com a Natureza e os sons em total harmonia.

Afinado pela natureza e seguindo sua intuição, Hermeto foi capaz de compor um repertório incrível. Reconhecido internacionalmente por sua capacidade intuitiva e criativa, compôs músicas para os 365 dias do ano para compartilhar com todos. Sobretudo, Renata nos falou de sua simplicidade e generosidade: Hermeto, um ser humano que se expressa de forma autêntica.

A II Edição da Série Harmônica 2017 foi mais uma oportunidade de conciliar música, cultura, filosofia, convivência, beleza e harmonia.

Tags: /

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil