Em um concerto realizado por músicos profissionais e por membros voluntários de Nova Acrópole, a obra As Quatro Estações – de A. Vivaldi, Op.8, foi apresentada no dia 16 de setembro, com réplicas de instrumentos da época. Esse tipo de performance, conhecida tecnicamente como “performance historicamente informada” foi inédita em Porto Alegre para esta obra do compositor e músico italiano.

Junto com a apresentação musical, os sonetos que deram origem à obra eram exibidos simultaneamente em uma tela, de forma que o público pode captar perfeitamente a ideia do compositor: de representar em música uma poesia que retrata a vivência do homem com os um dos ciclos climáticos da natureza: as estações do ano. Após o concerto, a plateia ainda desfrutou de um delicioso coquetel temático, assinado pela chef Sílvia Pires, com quatro ilhas de comidas e bebidas que remetiam à ideia gastronômica de cada estação.

A Nova Acrópole existe há 60 anos e está presente em 60 países, buscando através dos pilares da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado trazer elementos que façam do mundo um lugar melhor para se viver.

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil