Fundada na cidade Divinopolitana em 1997 pelo professor vindo de Belo Horizonte, Elismar José Alves, a Organização Nova Acrópole de Divinópolis completou 20 anos de história.

A comemoração, no dia 26 de agosto, reuniu em Divinópolis, voluntários, amigos, familiares e parceiros que, durante o evento, rememoraram os anos dedicados à educação filosófica, ao cultivo de valores humanos e ao trabalho voluntário, eixos de atuação da Nova Acrópole em todo o mundo.

A festa foi marcada por um bom clima de convivência e, ainda, a apreciação artística através da apresentação teatral “O Caminho de Sofia”, realizada pelos estudantes da Organização e terminando a noite ao som de boa música.

Dan Reuter, que participa há 4 anos das atividades da Organização, relata: “Nova Acrópole é uma oportunidade que nos ajuda a perceber e oferecer o que temos de melhor para os demais com todo nosso coração”.

“É um momento de júbilo para todos nós, ou seja, de grande alegria, pois há 20 anos realizamos um trabalho comprometido com o aperfeiçoamento diário para construirmos pouco a pouco uma sociedade melhor, promovendo a fraternidade, a cultura humana com seus melhores valores e o desenvolvimento humano, tudo com muita filosofia por trás”, diz a professora Kelem Alves, diretora da sede da Nova Acrópole em Divinópolis.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil