Como mais uma ação de sua parceria com a Biblioteca Municipal de Gramado, a Organização Nova Acrópole de Porto Alegre ministrou, na pessoa da professora Flora Detanico, a palestra intitulada “A Arte de Amar”. A fala, que aconteceu na última quinta-feira, dia 25 de outubro, na cidade de Gramado (RS), tratou do significado profundo deste sentimento que permeia as mais atemporais necessidades humanas.

Ao longo da exposição, falou-se sobre o alcance do tema do Amor, bem como sua relação com a Felicidade, a etimologia da palavra e seu sentido cósmico de harmonia e evolução. Foi traçado um perfil da manifestação simbólica do Amor ao longo das Civilizações antigas e em obras clássicas como O Banquete, de Platão.

Como uma arte que exige esforço e conhecimento, o Amor foi ressaltado na medida em que requer cuidado, responsabilidade e respeito, além de exigir virtudes como empatia, paciência e generosidade. Neste contexto, a Arte de Amar e a Arte de Viver mesclam-se em um síntese que personificam a própria Vida e o seu Mistério.

Tags:

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil