Como parte integrante da Semana do Acolhimento, evento organizado pela Escola de Engenharia e pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para a recepção dos calouros dos cursos de Engenharia da instituição, Nova Acrópole ministrou a palestra A Matemática da Natureza: Bio-Inspiração para Projetos, no dia 5 de março.

A apresentação, oferecida pela professora da Organização Nova Acrópole, Flora Detanico, aconteceu no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS e dissertou acerca das diversas lições que os padrões naturais trazem para uma criação mais inteligente e eficaz. Foi ressaltado o papel que cada profissional possui de utilizar seu conhecimento técnico de forma consciente, buscando produzir um conjunto mais harmônico, alicerçado nos ensinamentos que a Natureza nos lega. Foram apresentados diversos mecanismos de construções inspirados em formas naturais, que aliam beleza e eficiência. Após, os alunos puderam apreciar também uma exposição produzida por Nova Acrópole sobre o mesmo tema da palestra e desfrutar de um coquetel organizado pela universidade com o acompanhamento de música clássica, interpretada por artistas voluntários da Organização.

Na continuação, no dia 9 de março, Nova Acrópole apresentou o tema A Inteligência Genial de Leonardo da Vinci, através de palestra ministrada pelo professor Fabiano Basso, no Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH), procurando trazer os grandes ensinamentos do gênio renascentista italiano. Após, uma apresentação de violino brindou a finalização da Semana do Acolhimento, enquanto os alunos observavam a exposição com imagens das invenções de da Vinci.

Nova Acrópole existe há 60 anos e está presente em 60 países, procurando resgatar valores humanos, sustentando-se no trabalho voluntário como forma de proporcionar Filosofia e Cultura para a construção de um mundo melhor. Oferece um Curso permanente de Filosofia que objetiva a construção de um ser humano mais integrado com o seu entorno, mais coerente e mais feliz.

 

 

 

 

 

 

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil