Neste sábado, dia 06 de outubro de 2018, das 10h às 16h, a Nova Acrópole de Criciúma participou com um Varal de Poesias do Brique realizado no restaurante e espaço para eventos Chers Amis, compartilhando assim cultura e filosofia com os demais participantes e visitantes do evento.

O Brique, proposto pelo restaurante Chers Amis, teve como ideia gerar um momento especial dedicado ao compartilhamento de arte, poesia, música e gastronomia num ambiente descontraído e alegre. No evento, vários artistas, além do chef da casa, tiveram a oportunidade de apresentar aos visitantes um pouco de sua Arte.

A Nova Acrópole de Criciúma participou da atividade através da exposição do seu tradicional Varal de Poesias, que tem a ideia de aportar à sociedade com temas e valores filosóficos essenciais para a vida do Ser Humano.

Sílvia, voluntária do evento, comenta:

“Foi um dia agradabilíssimo, com música, poesia, arte e gastronomia, sons, cores e sabores reunidos. Uma bela oportunidade de conhecer pessoas e oferecer à elas um pouco de poesia e filosofia.”

A Música e a Poesia, assim como todas as demais formas de Arte, são uma atividade intrínseca do Ser Humano, pois ajudam a despertar o melhor dentro de nós através da busca da Beleza em cada uma de nossas ações.

Foi por isso que filósofos como Platão, Kant, Aristóteles, Confúcio, e tantos outros, sempre colocaram a Arte e a Beleza em alta conta em suas considerações filosóficas, tratando sempre de aproximar os caminhos da Ética e da Estética, lembrando que apenas é belo aquilo que contém um conteúdo belo, ou seja, apenas pode ser verdadeiramente estético o que aporta dentro de si um conteúdo ético.

Também quer aprender a encontrar a beleza dentro de si para poder embelezar o mundo com mais ética e filosofia? Então venha nos conhecer!

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil