Estudantes da Organização Nova Acrópole Ilha do Governador participaram, no dia 02 de setembro, do projeto “Conhecendo nossa Ilha a Pé”. Nesta edição foi realizada a etapa “da Cambaúba a Uçá, pelos antigos caminhos dos Temiminós”, no bairro Jardim Guanabara.

O coordenador do projeto, Roberto Macchiute, contou sobre como nasceu a Ilha do Governador, o bairro Jardim Guanabara, a famosa Padaria do Aníbal, a origem dos nomes das ruas e muito mais.

O trajeto iniciou na rua Cambaúba,  passando pelo Mirante Salvador Correia de Sá, parque Marcelo Ipanema, praça Jerusalém, rua Uçá, Praia da Bica e terminou na antiga nascente da praia, já existente desde a chegada de Dom João VI.

Através de uma caminhada leve e clima amistoso entre os participantes, pode-se conhecer uma pouco mais sobre a história do Jardim Guanabara e da Ilha do Governador – objetivo principal do projeto. Além disso, promoveu-se também, saúde e ecologia. “A ideia é aproximar os insulanos à Ilha, fazer com que conheçam e amem mais o local onde vivem”, fala Macchiute.

Essa é uma experiência que vai de encontro com a Filosofia à Maneira Clássica, que busca resgatar valores humanos para que possam ser vividos no cotidiano de modo a promover o desenvolvimento pessoal e coletivo, integração com a Natureza e amor à História.

 

 

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil