A Organização Nova Acrópole participou, no dia 17 de maio, do 7º Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente (Sisa), promovido pela Univates, em Lajeado. O evento, que ocorreu simultaneamente à Semana Acadêmica dos cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), contou com a presença da professora Marialva Sinigaglia, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Fabiano Basso, instrutor de Filosofia da Nova Acrópole – que ofereceu a palestra intitulada “A atualidade da ética: para além do discurso”.

Na palestra, Fabiano procurou contextualizar a ética como algo que faça parte do próprio modo de vida de cada um, sendo um meio para a busca de um sentido interno para a nossa vida, se exteriorizando na prática diária e constante da moral. “É muito fácil ser ético quando alguém está olhando, mas e se tirarmos essas normas, continuaremos éticos?”, indagou.

A Nova Acrópole promove Filosofia, Cultura e Voluntariado há 60 anos, em mais de 50 países, buscando a construção de um mundo melhor através de uma educação humanista e do autoconhecimento proporcionado pela Filosofia à Maneira Clássica.

Tags:

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil