No último dia 25 de janeiro, a Nova Acrópole realizou o evento “As 4 estações”, de Vivaldi, dentro do seu compromisso de resgatar valores humanos através dos pilares da Cultura, da Filosofia e do Voluntariado.

O concerto foi precedido pela palestra “Vivaldi e a música Barroca”, de forma a contextualizar ao público a produção musical de Vivaldi e de que forma ela seria apresentada no concerto. A apresentação iniciou com a Sinfonia da ópera “As Olimpíadas” de A. Vivaldi, e seguiu com a apresentação dos 4 concertos para violino op. 8, os quais representam as Quatro Estações do ano, tendo como solistas os violinistas Giovani dos Santos e Márcio Cecconello, acompanhados por Helena Nunes e Renata Bernardino (violinos), Gabriela Villanova (viola), Diego Schuck (cello) e Fernando Rauber (espineta).

Além da apresentação na íntegra das obras, os músicos fizeram uma explanação de trechos dos sonetos que deram origem à música, e projetando alguns versos em um telão de forma que o ouvinte pudesse entender como cada um dos aspectos das quatro estações do ano estava representado musicalmente, segundo as intenções de Vivaldi.

 

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil