Em mais uma atividade de seu programa de voluntariado social, a Organização Internacional Nova Acrópole – sede Porto Alegre, realizou, no último dia 13 de dezembro, a entrega de brinquedos para alunos do Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini,na Vila dos Papeleiros, em Porto Alegre. Ao total, 120 crianças foram beneficiadas.

Na ocasião foram entregues 92 brinquedos, além de 120 kits escolares. Voluntários da Nova Acrópole estiveram presentes na entrega, além de haverem estado envolvidos na coleta e organização dos donativos. Houve muita interação entre os voluntários e as crianças, com atividades artísticas ocorridas em parceria com a Associação Sol Maior– que, desde 2007, sem fins lucrativos, dedica-se à educação musical gratuita de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

De forma a construir um momento de confraternização e vivências dos valores humanos e filosóficos praticados por Nova Acrópole, foi promovida a brincadeira com a “Roda das Virtudes”, em que cada um sorteava uma virtude, refletia sobre a importância e a prática dela em sua vida e indicava um amigo da roda que lhe lembrasse tal virtude. Além disso, um lanche proporcionado pelos voluntários de Nova Acrópole foi servido na ocasião.

A Campanha de Arrecadação de Brinquedos acontece todos os anos, assim como as Campanhas de Arrecadação de Agasalhos e Alimentos. Tais atividades vêm ao encontro da proposta pedagógica integradora de Nova Acrópole, buscando promover o desenvolvimento humano em conformidade com os ensinamentos que a Filosofia traz ao longo da História.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil