No último dia 1º de Dezembro, a Organização Nova Acrópole de Lauro de Freitas inaugurou a sua nova sede em Vilas do Atlântico. Agora localizada na Avenida Praia de Pajussara (número 537 – em frente ao supermercado Dia Dia), permitirá uma melhor recepção aos seus convidados e alunos. Esperamos a sua visita – veja o link para o mapa aqui.

Para abrilhantar esse dia de mudança e crescimento, o professor da Nova Acrópole Ronald Carvalho proferiu a palestra “Tempos de Crise: Grande Descobertas Exteriores e um Profundo Vazio Interior”.

Em sua abordagem, Ronald explicou que é inquestionável nos dias de hoje que o ser humano, apesar de agigantar-se no mundo de fora, apequenou-se interiormente. A dualidade entre o que conseguimos produzir  (do ponto de vista material, tecnológico, intelectual…) e a perda de valores dentro de cada um de nós é cada vez mais visível. “Resulta disso que conhecemos mais o quanto o ser humano pode descer, decair ou degenerar sua condição, haja vista os exemplos de desumanização que se nos apresentam e nos levam cada vez mais a esperar o pior do outro e do mundo”, disse o professor.

A palavra CRISE tem relação direta com MUDANÇA, e precisamos compreender isso de maneira mais prática. Não deve nos bastar, apenas, a simples identificação dos problemas da atualidade! É preciso construir uma nova postura de vida, “para crescer ontológica e moralmente; para sair de nossa atual dessacralidade e chegar até os mais altos patamares de manifestação do humano”, diz Ronald.

As Tradições Filosóficas das mais diversas civilizações na história podem nos auxiliar a encontrar este caminho. Os filósofos são aqueles que buscam essas respostas, os que estão dispostos a ir além do convencional, e a fazer algo para que o mundo possa um dia ser realmente melhor. Esse é um convite à Filosofia.

Conheça mais no Curso de Filosofia à Maneira Clássica da Nova Acrópole que acontece em todas as nossas escolas do mundo.

 

Tags:

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil