Na segunda feira, dia 31 do mês de julho, a professora Jordana S. Zomer Alves realizou uma aula introdutória sobre o primeiro nível de estudos do Curso de Filosofia à maneira Clássica da Nova Acrópole.

Apresentou os assuntos que formam a grade de matérias do primeiro nível, que são: Ética, Sociopolítica e Filosofia da História. Além disso, falou sobre a existência de diversas escolas de filosofia que estiveram presentes em importantes civilizações que conhecemos ao longo da História. A proposta destas escolas sempre foi a de promover um método educacional para despertar os potenciais latentes no Homem.

Fez menção ao imperador Marco Aurélio em Roma e ao ministro da Justiça na China, Confúcio, os quais estudaram e utilizaram como base a Filosofia como uma forma de vida e transmissão de seus ensinamentos.

A Filosofia é uma postura ativa perante a vida. E o Filósofo é aquele que busca respostas sobre o Universo, sobre o sentido da vida e sobre si mesmo. E a partir das respostas a estas perguntas elege uma forma de viver, filosófica e naturalmente humana.

Por meio do exemplo destes e de inúmeros filósofos clássicos, a Organização Nova Acrópole promove uma investigação comparativa das diversas artes, ciências, políticas e religiões.

 

 

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil