No dia 06 de abril, a Organização Nova Acrópole Ilha do Governador ofereceu a palestra O heroísmo de Joana D’Arc, com o professor Júlio Mesquita.

Joana D’Arc, nascida em Domrémy, aproximadamente em 1412, viveu um contexto conturbado na França. Segundo o palestrante, nesta época o país era dividido em ducados, onde alguns deles tinham ingleses e franceses convivendo e, por isso, durante um século houveram batalhas para decidir a quem pertenceriam esses territórios tão divididos. Atualmente este período é conhecido como a Guerra dos Cem anos. Atendendo ao chamado de santos, aos 17 anos Joana D’Arc entra na guerra vestida como homem, com a missão de ajudar o Rei a unificar os territórios.

Desta forma, tendo iniciado o tema definindo o herói como “uma pessoa creditada por suas virtudes”, o palestrante pôde concluir que o ser humano guiado por um Ideal, seja ele de Justiça, Bondade, Beleza e Verdade, pode realizar obras grandiosas. “Assim foi a vida de Joana D’Arc, que tendo compreendido sua missão, se entregou à ela se tornando um exemplo de coragem, determinação, força, convicção e aventura”, afirma.

 

Tags:

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil