Em 05 de Junho, no segundo dia de atividades da Semana do Meio Ambiente, a Organização Nova Acrópole de Criciúma realizou na sua sede a Oficina “Como Fazer uma Horta em Pequenos Espaços “, onde nesta noite de terça-feira, às 20h30min, a professora Silvia Zanol demonstrou a melhor forma de montar e expor a beleza de um horta.

Ao longo da atividade, todos tiveram a oportunidade de plantar uma muda e aprender a melhor forma de cuidar dela. Também visitaram a horta da sede, para ver como em um ambiente reduzido pode haver uma horta que deixará todo o ambiente mais bonito, cheiroso e ainda com possibilidades de oferecer temperos e produtos frescos.

A oficina mostrou como podemos estar mais perto da Natureza mesmo nas cidades, e como podemos aprender que a falta de espaço e de tempo não são impedimentos reais para que as plantas – e, por que não, os seres humanos também -, cresçam, se desenvolvam e por fim floresçam com o melhor de si. Tudo é uma questão de dedicação, amor e carinho, e ninguém pode nos impedir de plantarmos uma semente.

Isso é o que se ensina em uma Escola de Filosofia à Maneira Clássica, que busca o desenvolvimento integral do ser humano: incentivar a descoberta de nossas sementes interiores e como podemos cuidar delas, para que floresçam e deem bons frutos. Isso é o que chamamos de um verdadeiro fomento de Cultura, que significa cultivar algo válido.

E você? Já se perguntou quais sementes leva dentro de si? Talvez a resposta a esta pergunta possa te ajudar a encontrar seu papel no Universo!

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil