Aconteceu no dia 23 de outubro, na Organização Nova Acrópole de Florianópolis, uma palestra sob o tema “Buda e a Superação da Dor”.

Trazido por Siddharta Gautama, a doutrina budista tem como base o conhecimento sobre as causas do sofrimento humano, propondo então um caminho que segundo os ensinamentos desta filosofia, pode levar o homem a superar a dor e atingir um estado mais pleno de si mesmo e mais feliz.

A palestrante Luciane Dusi apresentou os níveis onde a dor se expressa no homem, desde a dor física, energética, psicológica, mental e espiritual, tratando de como cada uma delas nos atinge em nosso dia a dia. Além disso, falou também sobre a importância da postura moral trazida pela doutrina ante os fenômenos da vida, reforçando que corrigindo os seus defeitos, o ser humano pouco a pouco anula seu sofrimento e se torna mais feliz.

Outro ensinamento do sábio, está no fato de que tudo é impermanente e imperfeito, e que nossa mente se apega demasiadamente às coisas e objetos temporais, acabando por sofrer desilusões que geram sofrimento e angústia. Havendo uma compreensão mais justa dessa relação entre o temporal e o atemporal (espiritual), muitas desilusões de vida seriam evitadas.

Esta palestra fez parte do Ciclo Cultural de Outubro. Outros temas de palestras acontecem na mesma semana e têm como objetivo levar às pessoas um pouco mais de filosofia para promover um mundo novo e melhor!

Tags:

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil