A Organização Internacional Nova Acrópole – sede de Curitiba, promoveu no dia 8 de junho uma palestra com o ambientalista Daniel Scepanik, que realiza um trabalho voluntário há mais de 50 anos, plantando árvores na região de Curitiba e interior do Paraná. Segundo sua estimativa, mais de 900 mil mudas já teriam sido plantadas por ele nos anos de trabalho abnegado.

A razão para tanta dedicação vem de sua relação com a Natureza. “Para fazer um trabalho voluntário é preciso várias características, mas principalmente verdade e amor. E as árvores são um grande exemplo de expressão da verdade e de amor; de oferenda”, afirma Scepanik.

Por mais de uma hora os estudantes da sede da Nova Acrópole de Curitiba puderam conhecer mais sobre o trabalho e se inspirar na história de vida e dedicação à Natureza de Daniel Scepanik. Ao final, o ambientalista ofertou uma grande quantidade de mudas ao público presente, dando dicas de cuidado e contando curiosidades de cada espécie.

“São mudas que desenvolvem bem em centros urbanos como o araçá, pitangueira, cerejeira e ora pro nobis. É importante e necessário que reflorestemos nossas cidades para levar mais vida às ruas”, concluiu.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil