Palestra sobre a Amizade segundo a visão de Khalil Gibran ⋆ Nova Acrópole

Nesta última quarta-feira, dia 01 de agosto, às 20h, a Organização Internacional Nova Acrópole – sede Taubaté, ofereceu uma palestra gratuita com o tema “A Amizade Segundo Khalil Gibran”.

A palestrante Dinah Vieira Melo apresentou ao público o conceito de amizade segundo o filósofo e poeta Khalil Gibran, autor nascido em 1883, no Líbano. Gibran nos deixou uma extensa obra literária marcada pelo misticismo oriental e que alcançou popularidade em todo mundo. O livro “O Profeta” é considerado sua obra mais famosa, sendo traduzida em 40 idiomas.

Khalil Gibran nos fala sobre a amizade filosófica, que ultrapassa o tempo e as dificuldades, que gera laços de fraternidade e que permite o crescimento humano a partir da verdadeira convivência. Segundo Dinah, “uma amizade vertical, sustentada em valores e objetivos de vida similares, e idêntico espírito de superação e transformação, não será efêmera e se sustentará pela eternidade, ao passo que uma amizade horizontal, baseada nas necessidades de satisfação dos desejos pessoais, será frágil e superficial”. E continua: “Khalil Gibran nos desperta para enxergar a amizade como uma resposta à necessidade humana de viver a fraternidade”.

A Organização Internacional Nova Acrópole, presente em 60 países, conta com diversas atividades relacionadas à Filosofia, Cultura e Voluntariado.

 

 

Tags:

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil