Palestras sobre o Espírito Olímpico e Pierre de Coubertin ⋆ Nova Acrópole

No dia 6 de agosto, a Nova Acrópole, em sua sede de Porto Alegre, promoveu o painel O Espírito Olímpico – Ciclo nacional de palestras Pierre de Coubertin“, como parte de sua programação nacional de resgate do Espírito Olímpico nos esportes. O evento contou com a presença de três palestrantes.

Fabiano Basso, professor de Nova Acrópole e membro do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, iniciou a noite com a palestra “Coubertin e seu Contexto Histórico”, trazendo à tona tudo o que cercou a vida desta célebre figura da história olímpica mundial. 

Fabiano Camilo, também professor de Nova Acrópole, palestrou sobre “O papel da Filosofia como formação através do Esporte”, resgatando os princípios fundamentais que a prática esportiva possui como ferramenta integradora no contexto da formação de cidadãos melhores, em uma educação prática, ativa e transformadora.

E o presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, Prof. Dr. Nelson Todt, que dissertou acerca da “Vida e Obra de Coubertin”, além dos aspectos ideológicos que marcaram seu legado para a refundação do Espírito Olímpico, que carrega os valores de respeito, nobreza e excelência interior e exterior. Também falou sobre o papel do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin como fomentador do desenvolvimento do Espírito Olímpico e de seus valores, norteando a prática esportiva para aspectos educacionais profundos e relevantes para a construção de indivíduos melhores.

Nova Acrópole atua há 61 anos no mundo, sendo há 31 anos em Porto Alegre, alicerçada nos pilares da Cultura, Filosofia e Voluntariado, procurando resgatar valores humanos para formar seres humanos melhores, mais conscientes e felizes.

 

 

 

Tags:

©2018 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil