No dia 26 de junho de 2017, a sede de São Leopoldo da Organização Internacional Nova Acrópole, em parceria com o Centro de Treinamento de Artes Marciais Jarbas Ferreira,  ministrou uma Palestra na Escola Estadual de Ensino Fundamental Érico Verissímo de Sapucaia do Sul, com o tema “A PRÁTICA DAS VIRTUDES PARA A PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR”.

O convite partiu por parte da direção da Escola que vem buscando através de um conjunto de ações práticas a prevenção da Violência dentro do projeto CIPAVE (Comissão Interna de Prevenção à Violência Escolar).

A educadora da Nova Acrópole, Bárbara Klimiuk Sinigaglia, juntamente com os Professores de Taekwondo Jarbas Ferreira e Jacqueline Ferreira, também membros voluntários da Nova Acrópole de São Leopoldo, organizaram a palestra primeiramente com uma prática de meditação para as crianças, depois foi ressaltada a importância das virtudes e dos valores que estão relacionados na prevenção dos desafios que podem surgir nesse espaço de convivência, assim como na vida cotidiana.

Segundo Jacqueline, o momento foi muito gratificante. Diz ela: “ver as crianças com idades de 6 à 14 anos interagindo num diálogo, falando de suas experiências e, ao final, quando anunciamos o término da palestra, foi uma surpresa ver que eles queriam continuar. Certamente uma sementinha foi plantada”.

Para Bárbara, “esta também é uma forma de fazermos nosso voluntariado social. Nossos princípios de fraternidade, ecletismo e formação humana na construção do ambiente em que queremos viver são levados à prática também em momentos como este. Para os interessados em conhecer a Nova Acrópole e sua maneira de atuação por um ambiente de convivência baseada nos valores humanos, deixamos um sincero convite para a participação em nossas atividades. Uma oportunidade de conhecer formas alternativas de lidarmos com nosso contexto social e pessoal”.

©2015 Organização Internacional Nova Acrópole - Brasil